Inaugurada a Rádio Comunitária Voz do Rio Cacheu

 Sem categoria  Comentários fechados em Inaugurada a Rádio Comunitária Voz do Rio Cacheu
Nov 192013
 

Rádio Voz Rio de CacheuCom a colaboração da UICN, do MAVA e do IBAP foi criada no dia 15 de Novembro de 2013 a Rádio Rio Cacheu, a qual irá desempenhar um importante papel na promoção de boas práticas ambientais, para defender um belo e rico património de vida que é o Parque Nacional de Tarrafe de Cacheu e para apoiar um desenvolvimento local descentralizado, base de qualquer política ambiental consequente.

A esta Rádio acederão diariamente jovens á procura da sua afirmação profissional, da sua inserção social e promoção cultural. As mulheres de Cacheu, grandes criadoras de riqueza, base de segurança alimentar domestica, base de estabilidade social e grandes inovadoras técnicas, também serão as grandes presentes nesta Rádio. Igualmente também virão aqui os pescadores que dependem de uma gestão rigorosas de recursos marinhos.

Finalmente, a Rádio Voz do Rio Cacheu será quem promoverá a História e Cultura ancestrais que no futuro farão de Cacheu, um património Histórico de Humanidade, colocando esta cidade no mapa do Caminho dos Escravos e do Tráfico Negreiro.

 Posted by at 8:53

Continuam as obras de construção do Memorial

 Sem categoria  Comentários fechados em Continuam as obras de construção do Memorial
Nov 182013
 

obras do memorialContinuam as obras de reconstrução do edifício antigo que irá acolher o futuro Memorial da Escravatura. As estimativas apontam para dois anos de execução dos trabalhos, de forma a possibilitar que em Novembro de 2015 possa estar concluído para acolher o Simpósio Internacional sobre a Escravatura em Cacheu. Arquitetos ligados à Fundação Mário Soares são os responsáveis pela conceção da reconstrução, por forma a que ela respeite a traça original vigente há mais de 300 anos. O estado de grande fragilidade deste edifício, implicou a construção de uma gaiola de rede metálica que “segurasse” as paredes e permita todas as outras obras posteriores.

 Posted by at 17:43