Jan 272013
 

Fortaleza de Cacheu - 7No âmbito do projeto “O Percurso dos Quilombolas“, o Instituto Marquês de Valle-Flôr enviou à Guiné-Bissau o nosso colaborador do Instituto Politécnico de Leiria Filipe Santos, para dar formação a professores sobre algum material pedagógico produzido no âmbito deste projeto. Este material têm a forma de um kit de recursos educativos, onde se conta o documentário Kilombos e um software educativo sobre a história e cultura Quilombola.

A AD, parceira deste projeto, reuniu professores para esta formação, tendo assistido 36 professores do ensino básico e secundário, na cidade de S. Domingos, e 33 professores na cidade de Bissau. A formação em Bissau contou também com a presença de guias turísticos, dinamizadores culturais e um secretário da Câmara de Cacheu com o objetivo de promover um outro projeto relacionado, o de “Cacheu, Caminho de Escravos“.

Aproveitou-se a estadia deste colaborador para dar uma formação de Microsoft Excel aos funcionários da AD e uma formação sobre “Construção de Sites em WordPress” que poderá ser, em breve, uma nova aposta de curso para a Escola de Artes e Ofícios.

 Posted by at 14:22